terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O historiador

 Uma coisa que muitos estudantes se perguntam pelo menos uma vez na vida,o que é a historia,para que ela serve?Ou melhor,porque eu tenho que estudar isso...Basicamente a historia nada mais é do que as ações humanas no tempo,e o modo como essas ações ocorrem.Agora quanto ao porque de estudar...imagine você,leitor,hoje;agora imagine por um momento que você tenha se esquecido de tudo aquilo que ja aconteceu na sua vida,e,quando falo tudo,quero dizer ate as coisas mais elementares,como o seu nome,ou até mesmo andar e comer.Pergunto eu ao leitor nessa situação,quem é você?A resposta..huuum..bom...eu sou...exatamente,você nao é nada.A historia nossa,e de nossos antepassados é aquilo que determina o que somos hoje,e que influenciam no que seremos amanhã.Essa é a importancia da historia.Claro,concordo com o leitor,ser obrigado a decorar uma serie de nomes e datas nas aulas é realmente uma chatice,principalmente quando não se entende.E é ai que surge o nosso blog,com o objetivo de auxiliar o seu estudo da historia,desde o nivel basico ate o superior.Basta voce comentar,discutir,ler e analisar...
    um abraço a todos e até a próxima

                   richter

Nenhum comentário:

Postar um comentário